655AB0CD-4557-4F57-A86E-EB6C5DF621CC
Representantes da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e do Banco do Nordeste (BNB), reuniram-se, nesta quarta-feira (07), na sede do BNB, em Itabuna. O objetivo principal foi buscar, por meio de uma parceria firmada entre a Bahiater/SDR e o BNB, a melhor forma de avançar com os projetos referentes ao Programa de Microfinança Rural.8B2268EC-325F-45C4-8E9C-3E34E45637E9

Foi debatida a proposta de envolver a participação das secretarias e diretorias de agricultura dos municípios de Barro Preto, Aurelino Leal, Coaraci, Itajuípe, Buerarema, Itapé, Itapitanga, Ubaitaba, Floresta Azul, Itabuna, Ibicaraí, Almadina e São José da Vitória, que estão na área de atendimento dessa agência do BNB. Para Marcos Vinícios Souza, coordenador da Bahiater/SDR, no Território de Identidade Litoral Sul, a reunião agregou fatores de extrema importância para a agricultura familiar no território: “Nós, da Bahiater/SDR, estamos sempre disponíveis e prontos para enfrentar desafios, articular essas parcerias entre os municípios e o BNB, será um prazer”.

Como desdobramento do encontro, foi realizada ainda uma reunião virtual, à tarde, que contou com a participação de técnicos e secretários municipais de Agricultura, e de representantes do Banco do Nordeste e da Bahiater. Foi decidido que serão realizadas mais duas outras ações com as agências do BNB Ilhéus e Camacan, que envolverão três agências, de 26 municípios do Litoral Sul.