katiquero

Em conversa informal com o editor do Blog do Thame, Daniel Thame, na manhã deste domingo (4),  o empresário Zequinha do Katiquero, proprietário de um dos restaurantes mais tradicionais de Itabuna disse que ainda não tomou uma decisão sobre a reabertura ou fechamento definitivo do estabelecimento.

 

Maria e Zequinha (foto arquivo)

Maria e Zequinha (foto arquivo)

Fechado deste março por conta da pandemia da Covid 19, o Katiquero, localizado  no bairro Pontalzinho, em Itabuna,  ficou  célebre pelos caranguejos e lambretas,  ponto de encontro de empresários, profissionais liberais, trabalhadores e políticos, que durante os  longos bate papos, além das iguarias, sempre tinham a garantia de uma cerveja divinamente gelada.

 

Mesmo com autorização da Prefeitura para reabertura de bares e restaurantes, Zequinha manteve o Katiquero fechado e chegou  admitir a amigos que não pretendia reabri-lo mais.

 

“Por mim, o fechamento seria definitivo, mas muitas pessoas estão me pedindo para retomar as atividades e  estou avaliando”, disse Zequinha, que já tem uma prótese no coração e se recupera de uma outra enfermidade. “A pandemia criou uma nova situação e a recomendação é que eu e Maria (esposa, cozinheira de mão cheia e companheira de jornada no Katiquero”) fiquemos em casa”, afirmou.

 

“Mas não descarto reabrir o Katiquero assim que houver mais segurança em relação ao vírus e seguindo todas as normas da Organização Mundial de Saúde. Talvez em dezembro voltaremos a atender”, ressaltou, deixando uma porta (aberta) de esperança para os amigos, porque Zequinha e  Maria não tem clientes e sim uma legião de amigos.