
Prefeitura de Itabuna alerta servidores sobre recebimento indevido do Auxílio Emergencial
A Prefeitura Municipal de Itabuna, através do Diário Oficial desta quarta-feira (30), publicou uma notificação em que da conhecimento aos servidores do município sobre a necessidade de regularizar um possível recebimento indevido do Auxílio Emergencial, instituído pela Lei Federal n 13.982, de abril de 2020.
Ainda informa que existe um canal disponibilizado pelo Ministério da Cidadania para a devolução dos valores eventualmente pagos/recebidos de forma indevida, seja decorrente de crédito automático (CAD Único e Bolsa Família), seja por conta de solicitação expressa (Extra cad). Informações: (devoluçãoauxíliemergencial. cidadania.gov.br)
Já os servidores aposentados que tiveram seu CPF identificado na lista de beneficiários do auxílio emergencial e que suspeitam que os seus dados foram indevidamente utilizados por terceiros, devem fazer a consulta do CPF no endereço (consultaauxílio. dataprev.gov.br/ consulta/#/. Caso seja confirmado, deve registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, e uma denúncia no sistema Fala.br (sistema.ouvidorias.gov.br) ou no 121 ou 0800-7070 2003.


Dê seu voto:
Impressionante, como as pessoas falam de corrupção e acabam virando corruptas com os atos que praticam. Nada justifica um servidor público ou um trabalhador de carteira assinada fazer captação de um recurso que foi destinado para atender às pessoas desempregadas, de baixa renda. A punição deveria ser mais severa do que um simples gesto de devolver.