5C755F03-E12A-44F7-A2F7-92D22983D126

As obras do entorno das Avenidas Fernando Cordier e Aziz Maron, popularmente conhecidas como avenida Beira Rio, estão dando um novo visual e oferecendo novos recursos de acessibilidade, de esporte e lazer para os itabunenses. O local passa por reforma há alguns meses e está sendo concluído por etapas. O objetivo é proporcionar melhores condições para pedestres e praticantes de atividades físicas. Quando se pensa em acessibilidade, por exemplo, a arquiteta Keila Silva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, explica que está sendo feito um trabalho de adequação com a inclusão de novos recursos de acessibilidade.

O piso tátil, por exemplo, uma faixa em alto relevo que auxilia na locomoção, estará presente em toda extensão da avenida. Também estão sendo instaladas sete rampas e duas faixas elevadas, próximo aos pontos de ônibus da avenida Fernando Cordier. Já quando se fala em opções de esporte e lazer, a engenheira Jéssica Chaussê informa que são duas academias para a prática de exercícios físicos, um parque infantil e um espaço para a prática de jogos de dama.

Também está sendo feito o melhoramento da jardinagem, instalação de totens informativos sobre fauna, flora e mata atlântica, pista para a prática de cooper, ciclovia e ampliação da cabeceira da ponte do marabá. Vale lembrar a população que enquanto as obras acontecem, que passem pelo local respeitando as sinalizações, evitando com isso que a obra que ainda não foi concluída não seja danificada.