hanna thame fisioterapia animal
camara itabuna prefeitura itabuna coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

shopping jequitiba

Governo vai processar servidor da Câmara que divulgou fake news no YouTube

fake newsO Governo do Estado da Bahia vai processar um funcionário da Câmara dos Deputados por espalhar fake news nas redes sociais. Recentemente, o servidor, identificado como Cláudio Lessa, publicou no Youtube o vídeo “O Brasil em 16 Setembro”, no qual diz mostrar imagens da superlotação de pacientes que estariam no Hospital Geral (HGE) da Bahia. Os processos serão nas áreas cível e criminal.

Na verdade, a gravação foi realizada em hospital de Alagoas, conforme denunciamos aqui no site Bahia Contra o Fake. O vídeo com a fake news também foi disseminado pelo aplicativo WhatsApp.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), não existe área equivalente no HGE da Bahia. Além disso, um detalhe do lençol da maca de um dos pacientes deixa claro que não é a marca utilizada nos equipamentos da unidade baiana.

Conforme informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, nesta quarta-feira (23), Cláudio Lessa tem o cargo de analista legislativo em Comunicação Social na Câmara, com salário de R$ 34 mil. Com frequência, ele publica vídeos com ofensas a políticos.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2020
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930