coral da Uesc

O Coral da Universidade Estadual de Santa Cruz será uma das atrações do Festival Virtual Canta Brasil 2020 – Festival Internacional Virtual de Coros, que acontece de quarta-feira (23) a sábado (26).

A apresentação do Coral da Uesc será no dia 26 a partir das 20 horas. O primeiro dia do festival terá como atração as apresentações de corais do Brasil, México, Argentina, Guatemala e Equador que poderão ser assistidas através do canal do festival no YouTube.

O Festival Internacional de Corais Canta Brasil, devido a Pandemia do Novo Coronavírus, neste ano será virtual pelo Canal do YouTube. Mais de dez países da América do Sul e Europa, já se inscreveram no evento. O Canta Brasil, realizado na cidade de Caxambu, foi remarcado para agosto de 2021

De acordo com a maestrina Solange Skromov, “em consequência da pandemia e às recomendações de distanciamento social, grande parte dos eventos presenciais migraram para a alternativa virtual. Isso possibilitou ao Coral da Uesc participar do evento de amplitude internacional como o Festival de Corais Internacional Canta Brasil 2020, e do 1º Festival Brasil Online de Coros, previsto para outubro”.