br 1

As obras de requalificação das Avenidas Aziz Maron e Fernando Cordier, no centro de Itabuna, seguem num ritmo acelerado.  O  espaço será entregue a população  para a prática de caminhadas, corridas e lazer, inclusive com parque infantil e academia ao ar livre. As obras foram iniciadas em fevereiro deste ano e contemplam melhorias em todo o calçamento da Beira Rio.

O aposentado Marcos Antonio Dias disse eu caminha diariamente na Beira Rio e acompanha o andamento das obras: “está ficando muito bonito e bem sinalizado, Itabuna ganha uma nova érea de lazer no centro da cidade”.

PHOTO-2020-09-11-09-54-19 (2)

“Venho sempre com minhas amigas e além da nova pista para caminhada teremos equipamentos para exercícios ao ar livre. Um otimo espaço para a juventude”, ressalta a estudante Rita de Cássia Tavares.

br 3

A dona de cada Sandra Pacheco Borges, que além de caminhar aproveita para ver o por do sol no Rio Cachoeira, disse que “essa é uma ação que incentiva a prática de atividades que fazem bem à saúde. E ainda vai melhorar o visual da Beira Rio”.

“Além da pista para caminhada e os equipamentos para exercício, houve uma preocupação com a inclusão social, já que está sendo instalado um piso tátil para portadores de deficiência visual”, destacou o vigilante Thiago Coelho
Monteiro, que realiza suas caminhadas pela manhã, antes de ir para o trabalho.