porto sul (2)

Será realizada nesta terça-feira, dia 8 às 18 horas, a live “A importância dos inventários florestais nos licenciamentos ambientais” transmitida pelo youtube (veja link no card).

A live abordará o licenciamento ambiental trazendo um exemplo de como o conhecimento cientifico pôde ajudar na tomada de decisão e na adequação de estudos ambientais.

live deboahA transmissão mostrará como o trabalho de alunos e professores do Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação (LEAC)  da Universidade Estadual de Santa Cruz-Uesc , através de um inventário florestal diferenciou estágios da Mata atlântica no Sul da Bahia e com isso, permitiu uma melhor classificação da paisagem no processo de Licenciamento do Porto Sul.

De acordo com Deborah Fariam, coordenadora do LEAC, “este estudo corrigiu falhas do EIA/RIMA e pode embasar de maneira mais sólida o processo de licenciamento e o Termo de Ajustamento Socioambiental do empreendimento”.

A live terá como participantes a Dra. Deborah Faria, professora, cientista e coordenadora do Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação- LEAC/UESC; a Dra. Larissa Rocha, professora e cientista do LEAC/UESC e agente atuante no inventário florestal Porto Sul, e as biólogas Rousyana Gomes de Araujo, Assessora Técnica Pericial do Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo (CEAMA) do Ministério Publico da Bahia e Ms. Maria Betânia Figueiredo Silva, Mestre em Ecologia e Biomonitoramento UFBA, especialista em Direito Urbano e Ambiental (FMP RS) e analista ambiental do MP/BA.
Mediador: e  Dr. Ricardo Bovendorp, Professor e cientista do LEAC/UESC.