O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, dobrou a capacidade da Usina de Oxigênio que atende toda unidade, restabelecendo desta forma, todos os leitos que estavam bloqueados por conta de uma falha na usina.6AF5F486-C6EE-4610-A65E-A5DE937696FF
Consequentemente, os 20 leitos de UTI disponibilizados para pacientes com a COVID-19 estão sendo também, novamente ocupados, seguindo a demanda de toda a região.
De acordo com a direção do HBLEM, uma nova usina de oxigênio foi adquirida, possibilitando uma maior reserva de oxigênio, cerca de 52 metros cúbicos/hora. No momento, a necessidade do hospital tem sido de 20 metros cubicos por hora.

De acordo com o Diretor Médico do Hospital de Base, Eduardo Kowalski, a ampliação foi um ganho muito grande para o Hospital e para os pacientes. Com isso, o Base está funcionando com sua capacidade plena. Kowalski destacou também o backup de cilindros de oxigênio, que caso ocorra alguma oscilação da energia elétrica, fica garantido o fluxo de oxigênio de todos os pacientes. O Hospital de Base atende pacientes de Itabuna e de cerca de 160 municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia e se tornou referência no tratamento da Covid 19.