gapaO Gapa/Itabuna iniciou as atividades do projeto ‘Mulheres Conectadas para Prevenção’ com uma live no Instagram, na qual Suse Mayre Moreira, uma das coordenadoras do projeto, falou sobre assuntos como a situação do HIV em Itabuna, as ações realizadas pelo Gapa, prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre outros. A live foi mediada pela jornalista e assessora de imprensa do projeto, Auriana Bacelar.

Nesta quarta-feira (25), foi realizada a primeira reunião fechada para inscritas na capacitação. O encontro, realizado pela plataforma Google Meet, foi conduzido pela atual presidente do Gapa, Marluce Muniz. As participantes receberam instruções gerais sobre como será o andamento do projeto e puderam tirar suas dúvidas.
Multiplicadoras
O próximo encontro será nesta quinta-feira (27), também pelo Meet. A convidada será a pedagoga e voluntária da instituição, Carminha Vasconcelos, que tratará do tema Sexualidade. A capacitação seguirá durante todo o mês de setembro com vários convidados e temas como: gênero e diversidade sexual, direitos das pessoas vivendo com HIV, prevenção combinada, entre outros.

Depois, as mulheres serão multiplicadoras das informações em suas comunidades, também por meio digital. O projeto tem apoio do Fundo Positivo e da Secretaria de Saúde de Itabuna.