Os estudantes selecionados para o curso de Introdução à Cultura Chinesa terão até terça-feira (25) para realizar a matrícula. As aulas serão iniciadas em dois de setembro. Conforme Edital nº 045/2020, o curso contempla estudantes de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e é oferecido pela Hebei Foreign Studies University (HFSU).

A iniciativa do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) é desenvolvida em parceria com a Hebei Foreign Studies University (HFSU) de Shijiazhuang, na China e será desenvolvido de maneira remota. O curso gratuito é ministrado pela professora Ana Qiao e conta com uma carga horária de 45 horas. O idioma será o português, com algumas aulas e atividades em inglês. As aulas serão semanais, às quartas-feiras, de 19h as 22h (horário de Brasília).

O curso irá abordar aspectos relevantes da cultura chinesa para a compreensão do modo de pensar e agir do povo daquele país, como conhecimentos panorâmicos de história, política, aspectos linguístico-culturais, valores e hábitos culturais. Assuntos como a interculturalidade e interação nas relações sociais e comerciais entre brasileiros e chineses, além de relações acadêmicas, científicas e comerciais entre Brasil e China também serão discutidos.