Dialogos humanistas“Direito humanos de migrantes e refugiados e a pandemia: questões contemporâneas e soluções possíveis”. Esse é o tema da live do professor Clodoaldo Anunciação e o advogado Victor Del Vecchio, às 19h30min de terça-feira(25)

“Trata-se de um debate sobre a defesa dos direitos de migrantes e refugiados em tempos de pandemia de covid-19. A situação tende a se agravar com a degradação da economia e o fechamento das fronteiras dos Estados, desafiando uma ação articulada para garantir os direitos dos migrantes e refugiados,” explica o professor Clodoaldo.

Ele lembra que “refugiados e migrantes são duas populações das mais vulneráveis, ainda mais em tempos de pandemia, quando o deslocamento aumenta os riscos de contaminação pela Covid-19”.

 

Diante desta realidade, o Departamento de Ciências Jurídicas  da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc/DCJUR) convida a todos para essa live no instagram que se insere na linha de Pesquisa Direito Internacional e Direitos Humanos de Minorias, ciganos migrantes, quilombolas, refugiados e apátridas do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos da Uesc  e das iniciativas do Programa Amana.

O debate visa profissionais, professores, pesquisadores e estudantes, ativistas de diversas áreas do conhecimento que trabalham em prol dos Direitos Humanos. Os debatedores são o Professor Doutor Clodoaldo Silva da Anunciação, professor do DCJUR da UESC e o advogado, militante em Direitos Humanos e mestrando em Direito pela USP/SP Victor Del Vecchio.