iatA Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) firmarão um Termo de Cooperação Técnica, que tem como finalidade a realização da Formação Continuada para Conselheiros Municipais de Educação. Nesta primeira etapa, a formação disponibilizará 250 vagas para conselheiros dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Santa Catarina.

A assinatura será realizada nesta quinta-feira (20 de agosto), às 10h30. A atividade será transmitida pelo canal do Instituto Anísio Teixeira no Youtube (www.youtube.com/institutoanisioteixeiraiat) e contará com as participações do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, do presidente nacional da UNCME Manoel Humberto Gonzaga Lima e palestra de Luiz Otávio de Magalhães, reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Em sua palestra, o reitor trará como temática, “O direito à educação e gestão democrática no pensamento de Anísio Teixeira.

Formação para Conselheiros

A Formação Continuada para Conselheiros Municipais de Educação será realizada a partir do dia 03 de setembro, na modalidade EaD, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Plataforma Anísio Teixeira, do IAT. Nesta primeira etapa, serão ofertadas 250 vagas para conselheiros dos estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Santa Catarina. A formação básica está dividida em 03 Eixos e 06 Módulos, perfazendo uma carga horária total de 60 horas, distribuídas em 3 meses e terá certificação.