integra uesc 2O projeto “Integra Uesc”, lançado pela Universidade Estadual de Santa Cruz, tem como foco a integração do ensino, da pesquisa e da extensão, incluindo a internacionalização e a inovação na Universidade como também, integrar a comunidade acadêmica nos três segmentos: os docentes, os técnicos e os discentes, e uma integração maior da Universidade com a comunidade externa.

Com o tema “Ciência, Tecnologia e Educação: Os desafios da Universidade Pública em um Mundo Transformado”, durante os dias 19, 20 e 21 de agosto, acontecerá a iniciativa virtual, coordenada pela Reitoria juntamente com os 10 Departamentos e executado por professores, servidores técnicos administrativos, alunos da Uesc e convidados.

Alessandro Santana, Reitor da UescAs inscrições podem ser feitas no site: www2.uesc.br/eventos/196/ INTEGRA-UESC. Durante os três dias a previsão é de, pelo menos, 10 mil pessoas entre alunos, servidores técnicos administrativos, professores e demais segmentos interessados, participem de mais de 100 horas de atividades em formato de seminário, mesa redonda, palestra, entrevista, tutorial, aulas, apresentações musicais e terapêuticas, dentre outros, de forma virtual.

O reitor Alessandro Fernandes (foto) destaca a área de atuação direta de setenta e quatro municípios, “mas, se nós olharmos isso de uma forma indireta, nós temos a Bahia. Em nossos cursos de graduação e de pós-graduação temos alunos dos mais diversos lugares deste e de outros estados. Essa integração é fundamental.”

“O Integra simboliza o que a Uesc quer fazer em nossa região. Estamos solicitando aos prefeitos da região, através da Amurc, aqueles que voluntariamente quiserem, para disponibilizarem em suas cidades, uma área para que a Uesc possa ter ali o seu local de extensão. Seria uma sala adequada para que, durante todo ano, os nossos docentes, técnicos e discentes possam fazer atividades de extensão, de qualificação, de aperfeiçoamento, de pesquisa e assim integrar cada vez mais a nossa Universidade com a comunidade regional,” conclui o reitor.