cebrac 1

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC Itabuna), através de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal da Educação (SME), está oferecendo cursos gratuitos online para os alunos do Ensino Fundamental – 8º e 9º anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Municipal de Ensino.

A parceria foi fechada durante uma reunião na última sexta-feira (7), entre a secretária da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, o gestor da unidade CEBRAC Itabuna, Jônatas de Pinho Damasceno e as assessoras do Departamento de Educação Básica, Dora Mônica Alves de Araújo, Hustana Fernanda S. Matos e Shirlene Silva do N. Alves, representando a diretora do DEB, professora Regiane Cruz. O próximo passo será uma reunião com os diretores escolares para que sejam organizadas a divulgação e data de matrícula dos alunos nos cursos.

cebrac 2

A iniciativa, segundo Jônatas, surgiu diante da pandemia de COVID-19, como forma de oportunizar aos estudantes da rede municipal o acesso a mais conhecimento, através de cursos livres nesse período em que estão sem frequentar a escola. Ao todo, serão ofertadas três modalidades de curso: Atendente de Farmácia (área de Saúde), Logística (área da Indústria) e Rotinas Administrativas (área administrativa).

O aluno poderá escolher o curso de sua preferência e se matricular na plataforma online do CEBRAC, mas se preferir, poderá fazer os três cursos. O acesso é bem simples, basta informar os dados solicitados e criar uma senha, que dará acesso às aulas. Cada curso possui carga horária de 8 horas, com direito a certificado e pode ser concluído num período de 30 dias. “A avaliação final acontece a cada 30 dias. Nesse caso, mesmo que o aluno conclua o curso antes, deverá aguardar a data agendada para fazer a avaliação. Serão aprovados os alunos que atingirem a média igual ou superior à sete, diz. Aqueles que conseguirem atingir notas 10,0 (dez) concorrerão a uma bolsa integral para qualquer curso presencial do CEBRAC.

A secretária da Educação, Nilmecy Gonçalves, destaca que essa não é a primeira vez que o CEBRAC Itabuna faz parceria com a SME. No ano passado, aconteceu a campanha de conscientização ambiental “Eco Lacre Solidário CEBRAC”, quando estudantes e professores acumularam lacres de vedação de latas de alumínio. O material arrecadado foi encaminhado, através do CEBRAC, para reciclagem, num total de 160 quilos. A Escola Municipal Lourival Oliveira, em Ferradas, foi a que recolheu a maior quantidade, tendo recebido de presente do CEBRAC um notebook e duas cadeiras de rodas que foram doadas para pessoas da comunidade.

Sobre o CEBRAC

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) está no mercado desde 1995, com cursos voltados para a formação profissional. Com mais de 150 unidades, é a rede de ensino mais premiada do Brasil e oferece cursos em diversas áreas, com metodologia própria e foco em empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social, entre os quais o Prêmio Destaque Sustentabilidade 2016 da Associação Brasileira de Franquias (ABF), pelo projeto ECO CEBRAC.

___