ébanoO estudante do terceiro semestre do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Ébano Bencos de Sá Cerqueira foi aprovado no programa Cargill Global Scholars. Ele concorreu com discentes de 14 universidades brasileiras de excelência. É o único estudante aprovado oriundo de uma universidade pública da Região Nordeste.

O Programa Cargill Global Scholars é implementado em parceria com o Institute of International Education (IIE), Office for Latin America and the Caribbean (LAC) no Brasil, China, Índia, Indonésia, EUA e Rússia. Foram mais de 800 candidatos em seis países. A seleção é fundamentada no excelente desempenho acadêmico e potencial de liderança do estudante.

Mais do que apenas receberem $5.000 dólares, os vencedores irão participar de dois Seminários de Liderança. No segundo ano, este seminário será em uma locação internacional da Cargill, onde alunos de todos os seis países irão interagir em atividades de desenvolvimento profissional e de liderança com funcionários da empresa.

O componente que une os dois anos do programa é uma mentoria com funcionários nacionais e globais que proporcionam orientação profissional e pessoal, bem como a oportunidade ímpar de incursionar, por meio de cada um dos mentores, no mundo corporativo com a maior multinacional privada na área de alimentação, agricultura e gerenciamento de riscos.

 

Abaixo está a listagem dos estudantes brasileiros selecionados e suas respectivas universidades:

 

Ébano Bencos de Sá Cerqueira – Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

Karoline Frazão Alves – Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Dimitria Pereira Silveria – Universidade Federal de Goiás (UFG)

Nicole Karen Moura de Jesus – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Flávia Alves – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Vitor Santana Cordeiro – Universidade de São Paulo, São Carlos (USP SC)

Jean Augusto Dantas – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto (USP RP)

Luca Machado Bottino – Universidade de São Paulo, São Carlos (USP SC)

Augusto Lima Alves – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Matheus Marques Jacobsen – Universidade de São Paulo, São Carlos (USP SC)