live 1

Será realizada nesta terça-feira (28), às 18 horas, a live  “Academia  subsidiando ações- o exemplo inovados da Base Ambiental da Uesc”, com a participação da Dra. Deborah Faria, da Leac/Uesc; Dra. Aline Salvador, promotora do MP Bahia; e Dr. Ronaldo Gomes do Lab/Geo Uesc.

Deborah Faria

Deborah Faria

Nesta live será abordado como  laboratórios de pesquisa da UESC – Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação (LEAC) e o Laboratório de Geoprocessamento (LabGeo) – que geram conhecimento sobre a ecologia das espécies e comunidades, e o ambiente em que elas estão inseridas,.” Além disso, o Leac vem contribuindo  não apenas nas ações do MP mas também na formação dos alunos dos cursos de pós-graduação nesta área ambiental, que passam a vivenciar na pratica a problemática ambiental. Vamos discutir a parceria sob o olhar da pesquisa, do Ministério Público e da Universidade”, destaca Déborah..

Desde 2013 a Universidade Estadual de Santa Cruz abriga a Base Ambiental da Costa do Cacau, que abriga num mesmo espaço duas comarcas ambientais do Ministério Público – Itabuna e Ilhéus que interage com a academia. Trata-se uma uma iniciativa pioneira e inédita no país, onde a academia fornece subsídios técnicos para as ações do MP Estadual, ajudando o órgão na sua missão de zelar pela defesa e fiscalização da aplicação das leis ambientais.