pt m

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Itabuna lançou, manhã desse sábado (18), seu canal de vídeos na plataforma YouTube, a TV PT Itabuna. O lançamento foi feito com a realização do Encontro de Mulheres Mulher, Política e Poder, evento que teve a participação da presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

O evento discutiu a participação da mulher na política e nos espaços de poder, e teve a participação das deputadas estaduais Neusa Cadore, Fátima Nunes e Maria Del Carmen, além de representantes do movimento Elas por Elas, do Partido dos Trabalhadores, e de lideranças femininas e feministas do estado.

Em sua participação, a presidenta Gleisi Hoffmann destacou a importância da mulher na luta pela sociedade. “Não é uma luta de mulheres, apenas. Lutamos pela sociedade brasileira. Avançamos muito, mas ainda há muito a conquistar”, declarou.

O presidente do PT de Itabuna, Jackson Moreira, destacou a felicidade pela criação da primeira TV PT do interior do estado e pela oportunidade de inaugurar o canal com um evento com as mulheres. “Esse evento seria realizado em março e foi adiado por conta da pandemia. A mesma pandemia nos mostrou a necessidade urgente de utilização das ferramentas tecnológicas de comunicação e fundamos o canal, que foi inaugurado com esse grande encontro”.

Ainda participaram do evento o pré-candidato a prefeito de Itabuna, Geraldo Simões, a vice-presidenta do PT, professora Ivone Miranda, a secretária municipal de Mulheres do PT Itabuna, Magali Moraes, além das lideranças feministas Célia Watanabe (mediadora); Elisângela Araújo, suplente de deputada federal; Nina Rosa, secretária de Organização do PT Itabuna; Brena Brito, secretária de Mulheres do PT Bahia; Sayonara Nery, pré-candidata a prefeita de Camacan; , além de Fernanda Silva, pré-candidata a prefeita de Uruçuca; da ex-presidenta municipal do PT, Miralva Moitinho, e da ex-candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa.

Revolução

Jackson Moreira disse ainda que o objetivo maior do canal TV PT é familiarizar a militância e a própria sociedade com essa nova forma de expressão política. “É ferramenta de transformação na comunicação contemporânea. Ficamos três horas no ar, com um conteúdo muito rico, o que seria impossível na maioria dos canais tradicionais”.

Ele já projeta novos eventos na plataforma para os próximos dias, mas antes faz questão de agradecer aos operários na construção do canal. “Foi uma grande luta, para conseguir que hoje tudo estivesse pronto para essa inauguração. Quero agradecer a cada um companheiro que participou desse momento, desde aquele que fez a inscrição no canal até os que passaram a noite em claro, para que tudo estivesse perfeito no evento. Obrigado a todos e todas”.