Nas últimas horas, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna registrou mais cinco altas de pacientes positivados para a Covid -19. Dentre elas, a de dois profissionais da saúde, a do médico oftalmologista José Fabiano de Freitas Teles, de 44 anos que recebeu alta na tarde desta terça-feira, após ficar 24 dias internado na UTI Covid do Hospital Calixto Midlej Filho.

De acordo com a sua esposa, o seu maior desejo nesse período era ver os seus dois filhos. As crianças ficaram em casa ansiosas pelo momento de rever o pai.

Torcedor do Flamengo, José Fabiano não negou a vontade de assistir pela TV o time do coração jogar novamente. A paixão pelo clube carioca fez com que ele saisse da Unidade vestido com a camiseta do time, que voltou a entrar em campo após autorização das autoridades locais.

Atendendo a outro pedido do paciente, a entrega do jaleco que utiliza nos seus atendimentos foi entregue pelas mãos do médico intensivista Eric Júnior, que acompanhou de perto sua evolução e também celebra mais esta etapa vencida.Morador de Itabuna, José Fabiano permanece o tratamento em isolamento domiciliar até que seja liberado pela vigilância epidemiológica.

A outra alta registrada foi a da enfermeira Rita de Cassia Rocha de Moraes que estava internada há 9 dias na enfermaria COVID.