471A441B-62CD-4365-B438-BC3A1EED2F0D

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade preparam o retorno das atividades do comércio e, como medida protetiva, estão criando uma cartilha com recomendações de segurança e um selo de Empresa Protegida, a fim de, orientar os empresários sobre como manter a segurança dos profissionais e clientes.

O selo Empresa Protegida será entregue aos estabelecimentos que cumprirem as medidas protetivas indicadas pelos órgãos competentes, bem como, as orientações da cartilha de procedimentos. Entre os outros, o selo, indica que a empresa deve: exigir o uso de máscara para acesso dos clientes; evitar o contato físico; manter a distância mínima de dois passos entre as pessoas; priorizar os indivíduos que integram os grupos de risco; higienizar as mãos antes e depois de ter contato com algum produto.

E362007F-5589-4342-830C-100A51745205“A campanha é de suma importância a participação das empresas, pois elas estarão resguardadas como empresa que toma as medidas de precaução. O cliente também estará seguro ao ver o selo colado na porta do estabelecimento, pois saberá que a loja está apta a atendê-lo com segurança, protegendo o consumidor e os seus trabalhadores”, declarou o presidente da ACI, Sérgio Velanes.

Enquanto aguarda a autorização oficial para a reabertura, o comércio busca soluções, alternativas de adequação às medidas de segurança nos estabelecimentos, visando estarem todos aptos e seguros para os colaboradores e clientes.