tunel 2

A Prefeitura de Ilhéus recebeu da Faculdade de Ilhéus uma importante contribuição para reforçar o combate ao coronavírus na cidade. Um túnel de desinfecção foi doado nesta quarta-feira (13), instalado no Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções. O equipamento auxiliará o processo de descontaminação do ambiente, dos profissionais e pacientes, tornando cada vez mais seguro o serviço.

O túnel funciona através de sensor automático, com jatos instalados nas partes superior, inferior e laterais da cabine. A solução utilizada é o quaternário de amônio diluído em água, produto recomendado pelos órgãos de saúde para ambientes hospitalares.

tunel

“O paciente chega com suspeita, passa por uma ducha na entrada para desinfetar as roupas, é atendido e passa pelo túnel novamente na saída. Isso contribui para a redução da disseminação do coronavírus. O procedimento também garante uma proteção importante para aqueles que aqui trabalham, que enfrentam essa batalha com muita coragem. Parcerias como essa são de suma importância para a saúde da população. Salvar vidas traz uma alegria imensa aos nossos corações”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre, que também agradeceu à Faculdade de Ilhéus pelo gesto de solidariedade.

O empresário da Faculdade de Ilhéus, Alan Milanez Frisso, destacou que a parceria com a Prefeitura é permanente. “Observamos que o Município investe e executa ações para que possamos passar por essa crise e voltar à normalidade o mais breve possível. Este é o momento para unir forças, poder público e iniciativa privada, fazendo o máximo para ajudar a população”.

“Queremos agradecer à Faculdade de Ilhéus que veio brindar o trabalho realizado no Centro Covid-19. O processo auxilia na assepsia dos profissionais da saúde, tanto na chegada quanto na saída dos plantões. A desinfecção é fundamental e trará mais segurança ao cidadão que se dirigir à unidade”, frisou Geraldo Magela, secretário municipal de Saúde. A manutenção do equipamento e reposição do produto serão feitas pela Prefeitura.