hanna thame fisioterapia animal
prefeitura itabuna coronavirus 155 livros do thame

shopping jequitiba

Projeto “Laços Maternos, Eternos” levou emoção às mães privadas de liberdade no Conjunto Penal de Itabuna

dia das mãesFortalecer os vínculos afetivos com familiares nesse momento de distanciamento social. Com esses objetivos, os setores de Serviço Social e de Psicologia do Conjunto Penal de Itabuna promoveram, no domingo (10), Dia das Mães, o projeto “Laços Maternos, Eternos”.

O projeto consistiu em organizar, em uma mídia digital, vídeos de filhos e filhas das mulheres custodiadas, com depoimentos em homenagem às mães. A emoção tomou conta do ambiente, e todas as mães foram às lágrimas com as homenagens de seus filhos.

De acordo com a coordenadora do Corpo Técnico e uma das realizadoras do projeto, Genice Lacerda, a falta de convívio das mães privadas de liberdade com seus filhos pode acarretar perda de vínculos é distanciamento afetivo.

“Na condição de promotores das condições para a ressocialização das pessoas em privação de liberdade, entendemos que era necessário criar as condições para que as mães pudessem desfrutar da companhia de seus filhos, ainda que o encontro fosse mediado por meios tecnológicos. No fim, os laços que unem mães e filhos não conhecem barreiras, e vimos isso durante a realização desse projeto”.

A proposta da equipe multidisciplinar da empresa Socializa no Conjunto Penal de Itabuna é estender o projeto enquanto durarem as medidas de isolamento social, que hoje impedem a realização de visitas aos custodiados, inclusive ampliando aos demais internos custodiados.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
maio 2020
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31