BF7223EA-4A41-44C4-8227-4D764E8A7707

A prefeitura de Itabuna já aponta uma redução das aglomerações que se formavam nas filas das agências bancárias antes do fechamento da Avenida do Cinquentenário. Até esta quarta-feira, 06, terceiro dia do bloqueio, a movimentação estava mais tranquila, no entorno da Caixa Econômica Federal, com o distanciamento entre as pessoas que precisam sacar os benefícios sociais, entre eles o auxílio emergencial. A alteração faz parte das ações para evitar a disseminação do Coronavírus.3068BBE3-A526-4EA1-9104-662D14111DBB

A Avenida foi fechada no último sábado, 02, durante um trabalho que reuniu Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Segurança Transporte e Trânsito. “O fechamento foi positivo porque aumentou a segurança de quem foi sacar o auxílio, já os carros foram proibidos de entrar na via além de reduzir o tumulto na porta das agências bancarias”, disse Valci Serpa, secretário de Trânsito.

Em Itabuna, só os beneficiários do Bolsa Família totalizam 17 mil pessoas, que terão direito ao auxílio. Por isso, a Secretaria Muncipal de Administração montou um estande na Praça Adami, para dar mais suporte a população, quem tem dúvidas sobre a conta digital e o direto ao saque. Os beneficiários são orientados todos os dias pela equipe da Secretaria de Administração, o que também contribui para a celeridade do serviço.
O isolamento da Cinquentenário veio acompanhado de melhorias na Avenida, coma a instalação de banheiros químicos e um toldo que protege as pessoas do sol, já que muitas chegam cedo. “ A outra vantagem foi que o bloqueio não impactou o transito de forma negativa” pontuou Serpa.