hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

Ilhéus terá 31 leitos de UTI destinados para casos de coronavírus

hospital hrccEm uma live ao vivo conduzida pelo governador da Bahia, Rui Costa, e pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, foram respondidos questionamentos sobre as medidas adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no Estado junto aos prefeitos baianos, nesta quinta-feira (26). O prefeito Mário Alexandre solicitou esclarecimentos sobre a organização do fluxo de atendimento intra-hospitalar a pacientes infectados no município.

 

De acordo com Vilas-Boas, estão garantidos 31 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ilhéus, destinados exclusivamente para atender pacientes graves infectados pela Covid-19. Desse total, 11 serão contratualizados junto ao Hospital de Ilhéus e outros 20 disponibilizados pelo Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC). “Nós estamos montando um hospital cem por cento coronavírus no município”, enfatizou.

“Atuamos de forma preventiva para estruturar a rede municipal de assistência, executando ações em parceria com o Governo do Estado, a fim de conter o avanço dos casos de coronavírus. Publicamos decretos e deliberamos sobre as medidas e os cuidados, sempre em atenção à saúde dos nossos munícipes”, ressaltou Mário Alexandre.

 

Ao final do programa, Rui reforçou a parceria entre os municípios e o Estado no combate à pandemia. “Nós estamos nesse estágio graças aos prefeitos e prefeitas. Se conseguimos avançar, por exemplo, na saúde da Bahia, foi porque os prefeitos acreditaram no consórcio de saúde. Estamos em um estado melhor graças a essa união. Peço que não abram mão em hipótese nenhuma, vamos buscar soluções na região, pois é o melhor caminho para cada um de nós”.

 

Vilas-Boas pontuou que o Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, também vai reservar uma UTI cardíaca para os atendimentos. No total, a região da Costa do Cacau contará com 32 leitos. Durante a reunião também foi ressaltado o envio de máscaras e álcool em gel para abastecimentos das unidades de saúde, além de termômetros digitais para o monitoramento de passageiros nas rodovias, feito com barreiras sanitárias.

 

Segundo o boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até às 11 horas desta quinta-feira (26), 18 municípios baianos registraram casos confirmados da Covid-19, são eles: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (03); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01).

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2020
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031