hospital hrccCom o avanço das tecnologias de comunicação digital e interativa, o ambiente virtual da internet e das redes sociais se tornou um amplo espaço de debates, exposição de ideias e discussões.Porém, nem sempre as informações que circulam no universo da rede condizem com a realidade, inclusive grandes problemas enfrentados pela sociedade, as mentiras disseminadas e as fakes News (notícias falsas) podem estimular o pânico e induzir a população a graves erros.

Diante do quadro atual, de empenho e enfrentamento mundial ao novo coronavírus (COVID-19), a direção do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, reforça a importância da emissão e recepção de informações com ética, confiabilidade e responsabilidade.

 

A direção do HRCC ainda comunica que a autoridade científica oficial, em âmbito estadual, para divulgação de casos do COVID-19 é a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio de divulgação dos seus boletins diários.

A fonte de informações indicada para consulta sobre o novo coronavírus na Bahia é o site oficial da Sesab – http://www.saude.ba.gov.br/ . Inclusive orientações importantes e mais específicas para prevenção e cuidados com COVID-19 estão em http://www.saude.ba.gov.br/temasdesaude/coronavirus/ .