santa casaCom o intuito de zerar a fila de cirurgia oncológica do SUS, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, realizará no próximo sábado, 14 de março, o Mutirão de Cirurgia Oncológica. A data foi programada com base nas listas de espera enviadas pelos municípios pactuados. A ação ocorrerá no Centro Médico do Plansul, localizado no Hospital Manoel Novaes, e atenderá aos pacientes dos mais de 120 municípios pactuados.

Sob coordenação do médico oncologista, Dr. Alessandro Vasconcelos, a proposta do mutirão é de que os pacientes já saiam das consultas com as Autorização de Internamento Hospitalar – AIH´S em mãos. O atendimento será exclusivamente para pacientes já relacionados pelos municípios. “Os municípios realizaram a pré-triagem dos pacientes e nós reforçamos o contato através de ligações telefônicas”, explicou.

No mutirão serão ofertados aos pacientes os seguintes serviços: consultas médicas e a realização de exames pré-operatórios. “Solicitamos aos pacientes que além do documento de identificação com foto e cartão do SUS levem no dia do atendimento todos os resultados de exames realizados nos últimos 90 dias”, explicou.