avatimLívia Cabral

Ser magra, mas não muito, usar maquiagem, estar sempre bem penteada, depilada, parecer jovem. A pressão estética, uma imposição criada basicamente pela mídia, incide sobre todas as mulheres e as pressiona na busca por um padrão considerado perfeito, mas na maioria das vezes inatingível. Como forma de exaltar a beleza natural e combater esse olhar opressor que mina a autoestima da maioria das mulheres, a Avatim lança a campanha “Linda é pouco”, em celebração ao Dia da Mulher (8 de março).

 

Durante o mês de março, as vitrines das lojas Avatim por todo o país estarão equipadas com espelhos de distorção (côncavos e convexos) acompanhados da mensagem “Linda é pouco”. Os objetivos são mostrar que as distorções na autoimagem estão no olhar de fora, não na mulher, além de ratificar que linda é pouco para descrever uma mulher.

 

Em paralelo, uma série de vídeos exibirá, nas redes sociais da marca, exemplos de mulheres que superaram o olhar externo sobre si e sentem-se realizadas como são. Estrelam a campanha a modelo Ariella Moura, a estilista Michele Simões e a comunicadora Rita Batista.