novaes

Após o resultado negativo confirmado pela Secretaria de Saúde da Bahia, a  Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informou a pouco que os  pacientes que encontravam-se em isolamento por suspeita do COVID-19 (novo coronavírus) já receberam alta.

A avó da criança  foi liberada ontem à noite e o bebê hoje pela manhã.  As quatro amostras encaminhadas para o Laboratório Central da Bahia (Lacen) pelo Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, deram positivo para vírus diferentes do COVID-19 (novo coronavírus). Desta forma, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) descartou a suspeita de casos do novo Coronavirus na Bahia.

As amostras eram de uma criança, de 1 ano que esteve em viagem na Europa com passagem pela Itália, chegou há 12 dias no município, e foi internada em isolamento com sintomas respiratórios, as outras três amostras eram do pai, mãe e avó da criança.   Os exames foram processados conforme Protocolo internacional, através de exame PCR para Influenza e outros vírus respiratórios.

A Provedoria da Santa Casa reforçou ainda  que não mais existe paciente com quadro suspeito do Covid-19 em seus hospitais.

Confira a íntegra do boletim:

BOLETIM INFORMATIVO

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informa que não existe neste momento nenhum caso suspeito o para Novo Coronavírus (COVID-19) em investigação nas Unidades Hospitalares Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho. Aproveitamos para salientar que, sobre os pacientes que encontravam-se em observação por suspeita do COVID-19 (novo coronavírus), todos já receberam alta médico-hospitalar, após o resultado negativo dos testes.

A Instituição reforça que segue mantendo o padrão de conduta com foco em preservar a segurança de todos os pacientes e trabalhadores dos Hospitais, seguindo rigorosamente o estabelecido no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus do Ministério da Saúde. Reforçamos a importância de todos na colaboração pela não disseminação de informações sem checagem da fonte. Seguimos à disposição da imprensa e da sociedade.