beleza negra

A TVE vai exibir ao vivo, neste sábado (08), mais uma edição da ‘Noite da Beleza Negra’. A partir das 21h, direto da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, o maior concurso de beleza e exaltação da mulher negra no Brasil vai eleger a Deusa do Ébano (Rainha do Ilê Aiyê) 2020. A festa terá como anfitriã a Band’Aiyê e vai contar com a participação das cantoras baianas Nara Couto, Patrícia Gomes, Graça Onasilê, Márcia Short e Daniela Mercury.

O evento, que antecede o carnaval, leva ao público todo encanto da mulher negra para resgatar e elevar a sua autoestima. A Deusa do Ébano tem papel de destaque durante todo o carnaval e desfila nos circuitos da folia representando o Ilê Aiyê em eventos e em viagens e turnês no Brasil e no mundo.

A TVE é, tradicionalmente, a única emissora a transmitir a Noite da Beleza Negra, e completa neste sábado, 13 anos de exibição. Os internautas poderão acompanhar as apresentações em tempo real pelo Facebook oficial da emissora (/tvebahia), pelo twitter (/tvebahia), pelo YouTube (/tvebahia) e no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline. Os bastidores do evento também serão transmitidos na página do Instagram da TVE.