Prefeitura de Itabuna promove curso de formação para agentes de trânsito2A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) concluiu esta semana o curso de atualização para os Agentes de Trânsito que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

A realização do curso seguiu a portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de nº 94 de 31 de Maio de 2017, e também a Portaria do Município de nº049/2019 que regulamenta o referido curso. De acordo com o coordenador do treinamento, Jorge Teles, participaram do curso de formação 45 agentes. Entre as disciplinas: Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Ética e Cidadania, Prática Operacional e Primeiros Socorros.

Para Jorge Teles, este curso tem a finalidade de contribuir diretamente na redução dos acidentes de trânsito, “seja através da orientação para conscientização quanto à proteção a vida, como no ordenamento no trânsito”, finalizou o coordenador.