zona sulO fluxo do trânsito no Pontal foi modificado na região do Aeroporto Jorge Amado devido às obras da nova ponte que ligará o bairro ao Centro. As alterações impactam quem trafega no sentido Avenida Lomanto Júnior – BA-001 (Olivença) ou no sentido contrário, como informa a Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) de Ilhéus. A mudança é temporária e se deve às obras de implantação de dutos de drenagem no eixo sul da nova ponte.

Os condutores que transitam na Avenida Lomanto Júnior sentido zona Sul, ao invés de acessarem a rua Treze de Maio, no Pontal, passarão direto e entrarão no final da via, à direita, sentido pista nova, com saída próxima à cabeceira do aeroporto. Já quem trafega pela cabeceira do aeroporto Jorge Amado sentido Pontal e centro, ao invés de acessarem a rua Treze de Maio, seguirão pelo novo viário, à margem do mar.

As obras ocorrem na cabeceira do aeroporto e na Rua 13 de Maio, interditada até a conclusão deste etapa da obra. Os veículos trafegarão pelo novo eixo viário, nos dois sentidos, durante o período de intervenção, conforme a Sutram. O órgão orienta que os condutores obedeçam às recomendações.

NOVA PONTE

A nova ponte que ligará o centro e a zona sul de Ilhéus está em fase de conclusão. Executada pelo governo baiano, com financiamento do BNDES e Banco do Brasil, a obra deverá ser inaugurada ainda neste primeiro semestre, ao custo aproximado de R$ 98 milhões. Para ter impacto positivo no trânsito na região central e zona sul, ainda haverá duplicação de 2,7 quilômetros de trecho da BA-001 até a entrada do Ceplus.