hanna thame fisioterapia animal
prefeitura itabuna coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

Fake News é tema de seminário em Itabuna

 

marca seminario fake news

Sensibilizar a sociedade para a crescente onda de “fakes news” no Brasil, em especial neste ano de eleições municipais, e mobilizar os profissionais da área do sul da Bahia na luta pela preservação da profissão de Jornalista são dois dos objetivos do Seminário “Jornalismo do sul da Bahia–Realidade e desafios no combate a Fake News” que ocorrerá na manhã desta quinta-feira, dia 30, no auditório da Coopec/Sicoob-Cooperativa de Crédito Mútuo do Funcionários da Ceplac, em Itabuna.

Angelo Coronel

Angelo Coronel

Durante o evento, representantes da sociedade participarão de dois painéis com a presença do senador Angelo Coronel, presidente da “Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News” do Congresso Nacional; da deputada Lídice da Mata, relatora da Comissão, do advogado Fábio Santos, especialista em Direito Digital, e dos jornalistas Moacy Neves, presidente do Sinjorba-Sindicato dos Jornalistas da Bahia, e Ernesto Marques, diretor da ABI-Associação Bahiana de Imprensa.

 

 

 

 

“O Sinjorba e a ABI-Bahia, juntamente com a Fenaj-Federação Nacional dos jornalistas, lançaram uma campanha em defesa da categoria. A proposta do seminário é reunir os diversos segmentos representativos e fortalecer a luta contra a onda crescente de “fakes news” que, além de prejudicar a imagem dos profissionais de imprensa, vem causando um grande mal à sociedade”, afirmou jornalista Daniel Thame, diretor do Sinjorba  no Sul da Bahia.

 

 

 

O encontro – promovido pela AM3-Assessoria e Consultoria em Comunicação, Sinjorba-Sindicato dos Jornalistas da Bahia, ABI-Associação Bahiana de Imprensa e o Sinapro-Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia – está previsto para às oito da manhã e deverá reunir 230 participantes, dentre eles, jornalistas, radialistas, publicitários, empresários, parlamentares, professores, estudantes e dirigentes de veículos de Comunicação e líderes comunitários.

Em Itabuna, o tema “Fake News” e os limites da informação na Internet vem sendo discutido publicamente desde o início de junho do ano passado, quando a Câmara de Vereadores promoveu uma edição do projeto “Queremos Saber”, com a participação da delegada da Polícia Civil e professora de Direito, Katiana Amorim. A proposta foi discutir e coibir os possíveis casos de violação do direito à intimidade das pessoas ou de divulgação de informações ofensivas e discriminatórias.
Além de participarem dos painéis, os inscritos no Seminário “Jornalismo do sul da Bahia–Realidade e desafios no combate a Fake News” debaterão o tema com os palestrantes e apresentarão propostas e sugestões enfrentar combater as “fakes news em nosso meio.

 

 

O evento conta com o apoio da Coopec/Sicoob, da UniFTC-Itabuna, RCM-Propaganda, Visão Propaganda, Itabuna Palace Hotel e da Câmara de Vereadores de Itabuna. O auditório da Coopec/Sicoob está situado na avenida Cinquentenário, n.º 1.100, centro de Itabuna.

 

 

 

As  inscrições: Gratuitas, limitadas e online, até o dia 29 de janeiro, pelo site “Eventbrite” – www.eventbrite.com.br.

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

One Response to “Fake News é tema de seminário em Itabuna”

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031