leão celeronO vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), defendeu um maior incentivo ao empreendedorismo coletivo na Bahia, durante a abertura oficial do Célerom FERNEM – maior encontro de negócios multissetorias do estado, na manhã desta quinta-feira (23), no hotel De Ville, em Salvador. Ele destacou ainda que, em 2019, a SDE assinou aproximadamente R$ 8,8 bilhões em protocolos de intenções.

“Nós temos uma série de programas e projetos no Governo do Estado e nosso objetivo é dobrar a receita da Bahia, que hoje é de R$ 44 bilhões, já nos próximos três anos. Queremos transformar empresas baianas em grandes empresas, temos trabalhando muito para manter o ambiente de negócios saudável e atrair novos investimentos”, afirma Leão.

O presidente da FERNEM, Josué de Araújo, lembra que as pequenas e médias empresas são as maiores geradoras de empregos do Estado. “A Central de Negócios tem como objetivo principal fortalecer a economia regional como um todo, contribuir com a formação de novas centrais, ampliar e potencializar novos mercados, colhendo como frutos o bem social, a geração de mais empregos e dignidade para nosso povo”, diz.

A Federação de Redes Multissetoriais de Negócios (FERNEM), agrega oito centrais de negócios, em um total de 563 empresas, empregando de forma direta mais de 7 mil pessoas e tem como missão promover a competitividade das redes através da representação institucional e da potencialização de negócios.