vidaEulina Lavigne

 

eulina lavigneCuide da sua vida é uma expressão popular que, muitas vezes, parece ser grosseira quando escutada e no fundo é um convite para nos responsabilizarmos por nós.

Acontece que este é um grande desafio e temos medo de encará-lo a sós.

Se responsabilizar pela nossa vida e tudo que acontece com ela, seja de bom ou de ruim,  é um grande presente. É o preço da nossa liberdade e nem todos estão dispostos a isto pois, o preço é alto.

É muito mais fácil querer tomar conta da vida do outro, dar palpites, falar mal, apontar o que está certo e o que está errado, do que nos assumirmos. Dizer para o mundo: Aqui estou eu por inteiro; com isto e com aquilo; com a consciência que será impossível agradar a todos e suprir todas as demandas, é  dizer: me belisca que eu sou HUMANO!

Cuidar da sua vida é abster-se de se apropriar de qualquer coisa que pertença ao outro. É não querer ter o carro, o trabalho, a mulher ou marido, a beleza, a juventude, qualquer coisa que não lhe pertença.

Cuidar da sua vida é, também, se responsabilizar pelo que acontece em seu entorno, pelas pessoas, a forma como vivem, pela natureza, cuidar bem do seu lixo, da sua alimentação.

Quando cuido da minha vida, posso ter o que desejo. Quando eu nada peço e nada reclamo e sigo o fluxo do jeito que precisa ser, aí sim estou apto a receber toda a riqueza do mundo de forma íntegra, responsável e saudável. Tudo que desejamos vem a nós, sem ser pedido ou reclamado.

Faça este compromisso com você agora. Cuide do que lhe pertence. Cuide inclusive e, principalmente, dos seus pensamentos, das suas vontades. Pois eles se materializam e se desmaterializam.

Se desejar e duvidar que é capaz de, já foi. Já passou. E pode ter perdido uma  grande chance.

Quando você se pergunta: será que posso? Será que vai? Será? A palavra perde a força, a dúvida permanece e a vontade se transforma em lembrança.

Quando cuido da minha vida, traço metas, digo como e quando desejo, trago a firmeza para junto de mim e realizo. Quando você sabe o que quer e como quer, os impedimentos podem vir como desafios e  provações como se a testar o seu querer. E siga firme.

Muitos de nós ouvimos: “criança não tem querer”. Lhe digo que tem sim. E precisa ser respeitado e bem direcionado no momento certo. Jamais negado.

Quando deixamos cuidar da nossa vida para cuidar da vida do outro, perdemos o foco e nos perdemos de nós. E é bom lembrar que cuidar da vida do outro é bem diferente de cuidar do outro. Devemos cuidar sempre de nós e do outro.

E isto exige atenção. Cuidar do outro não é fazer o que o outro quer. É fazer o que podemos fazer de melhor pelo outro. Pois muitos, com medo de serem desamados, ou criticados por outros, fazem pelo outro o que não podem e terminam amarrados no outro e se emaranhando na vida do outro.

Cuidar do outro significa, também, respeitar os seus limites para que possa cuidar com alegria e amor. Senão vira raiva e tristeza.

Portanto, em 2020, cuide da SUA VIDA. Com Amor!

Feliz 2020 para você!