ufsb (6)

As obras do novo campus Itabuna da Universidade Federal do Sul da Bahia, na área cedida pela Ceplac, que foram paralisadas por conta do corte de recursos do Governo Federal, serão reiniciadas em janeiro de 2020. A UFSB recebeu um novo aporte de recursos do Ministério da Educação, no valor de R$ 5 milhões.

“Com esses recursos poderemos concluir a implantação do novo campus, que passará a funcionar no segundo semestre de 2020”, disse a reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães.

No novo campus, serão instalados  o  Instituto de Humanidades, Artes e Ciência e Centros de Formação em Tecnociência e Inovação e Agroflorestais, o Núcleo Pedagógico, edifício de salas de aulas e laboratórios; e o Núcleo de Vivência e Gestão Acadêmica, que abrigará a coordenação do campus e o corpo docente, assim como áreas de convívio social.

ufsb forum

Joana Angélica também revelou que já foram iniciadas as obras no prédio do antigo Fórum Rui Barbosa, onde será instalada a reitoria, que por lei deve estar instalada em Itabuna. A nova sede da reitoria da UFSB também deve funcionar a partir do segundo semestre de 2020.