abrigoO Abrigo São Vicente de Paulo, de Ilhéus, lançou a 5ª edição do projeto Panetone Solidário. “Com apenas R$ 12, você pode adquirir um panetone para a sua ceia de natal e ainda ajudar a instituição no custeio do 13º salário dos funcionários. É uma excelente chance de colocar os espíritos natalino e fraterno em prática”, diz.

De acordo com o gestor administrativo do Abrigo São Vicente de Paulo, Flávio Soares, a produção dos panetones será iniciada nesta quinta-feira, pela chefe de cozinha voluntária Mariana Bastos da Docê, com meta de vender 1500 unidades em dezembro, a partir do dia 16.

“Sem dúvida, é um gatilho de reciprocidade, de modo que, além de ajudar a nossa instituição, a pessoa recebe um mimo para este Natal. Temos uma folha de 38 funcionários e em dezembro utilizamos esse recurso para custear o 13º. Por isso, convido a todos que abracem essa causa conosco”, convoca Flávio.

Os panetones são tradicionais, cada um com 400 gramas e frutas cristalizadas, sem nenhum conservante. Por isso, a durabilidade é de até 7 dias após a fabricação. Para adquirir, basta ir, a partir do dia 16, à loja de sapatos CS Club, ao lado do Banco do Brasil, ou à PET Chic, na Galeria Bandeirantes, no centro, e na Zum Casa Decor, na Cidade Nova.

O projeto, que é de Irmã Dulce, foi trazido para o Abrigo São Vicente de Paulo por iniciativa do parceiro voluntário Marcos Mendonça. Na equipe dos 38 funcionários existem enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidadores, porteiros, higienizadores, assistentes sociais, administrativo, de lavanderia, refeitório, cozinha e serviços gerais.