cnh digiO Detran lança nesta terça-feira, 10, a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito e o Serpro. No aplicativo Carteira Digital de Trânsito, estarão disponíveis a Carteira Nacional de Habilitação e o CLRV nas versões eletrônicas.

Para obter a CNH e o CRLV digitais, o cidadão deve baixar o aplicativo CDT no Google Play e na App Store, e cadastrar os documentos, o que permitirá visualizá-los sem a necessidade de acesso à internet. Somente veículos com o licenciamento em dia e carteiras que possuem o QR-Code podem ser cadastrados.

O proprietário do veículo poderá compartilhar o CRLV eletrônico com até 5 pessoas, que precisarão baixar também o app. Quem receber o documento não conseguirá exportar dados nem fazer compartilhamento. O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destaca a segurança da ferramenta.

“O aplicativo é protegido por senha e biometria. A autenticidade dos documentos é garantida por um QR-Code gerado no sistema e que pode ser verificado mesmo quando o celular estiver sem internet. O cidadão terá os dois documentos obrigatórios para dirigir regularizado na palma da mão e sem custo”.