interbairros ida 2O Estádio Luiz Viana Filho deverá receber apenas os jogos das semi-finais e das finais do Campeonato Interbairros. A decisão foi anunciada pela coordenação da competição após reunião na sede do Departamento de Esportes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com representantes dos oito clubes que vão disputar as quartas de final nos campos do Pedro Gerônimo e do São Pedro.

 

De acordo com o sorteio, jogam domingo (8) no campo do São Pedro, as equipes da Mangabinha x Parque Boa Vista, a partir das 9 horas e em seguida os times do Pedro Gerônimo x Santa Inês. No campo do Pedro Gerônimo estão programados os confrontos entre as seleções do Parque Verde x Parque Santa Clara e São Pedro x Pontalzinho.

 

O diretor de planejamento do Departamento de Esportes, Ewerton Bomfim,  explicou que a decisão de manter os jogos dos Interbairros até as quartas de final nas comunidades leva em conta a logística de segurança, bem como facilidades para a participação e mobilização das torcidas, que vêm tendo uma participação efetiva na competição. A medida também beneficia o comércio dos bairros onde se realizam os jogos que têm movimentação maior em bares, lanchonetes e restaurantes, bem como facilitando o trabalho de vendedores ambulantes.