Dra Teresa Cristina

Dra Teresa Fonseca

A diretora do Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia, Drª Teresa Fonseca, é uma das palestrantes no Encontro Estadual da Rede de Atenção ao Paciente com Câncer que acontece em Salvador nesta quinta e sexta-feira (05 e 06 de dezembro), promovido pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado.

O Encontro Estadual da Rede de Atenção ao Paciente com Câncer tem por objetivo debater problemas e soluções referente a atenção ao câncer no Sistema Único de Saúde no Estado da Bahia, reunindo diversos stakeholders para uma discussão profunda, democrática e assertiva.

O Encontro contará com quatro mesas de discussão cujos temas e subtemas são significativos para a qualificação da assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde, diagnosticado com câncer. Na quinta-feira, às 13h30min, Drª Teresa abordará a Integração dos Serviços de Oncopediatria: “Experiência do Estado da Bahia”.

Participam do encontro também os Secretários Municipais de Saúde de Municípios Executores de procedimentos em oncologia e áreas técnicas afins das Secretarias Municipais de Saúde, Auditoria SUS Estadual e dos Municípios Executores, Gestores e profissionais das UNACON/CACON, profissionais das unidades ambulatoriais especializadas que realizam atendimento SUS e profissionais das áreas técnicas da Secretaria Estadual da Saúde, Núcleos Regionais de Saúde, Procuradoria Geral do estado Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Conselho Regional de Medicina da Bahia, Associação Baiana de Medicina e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.