azul (2)

O Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares – SARAHDO, promoveu um dia de cuidados com a beleza e a saúde para os pacientes oncológicos e acompanhantes da Unidade de Quimioterapia do Hospital Calixto Midlej. O público-alvo foi de homens por conta da campanha Novembro Azul, que levanta a bandeira contra o câncer de próstata. Durante a ação, os homens cuidaram da aparência com cortes de cabelo e serviço de barbearia e também desfrutaram de um momento relaxante com uma sessão de massoterapia. Um lanche também foi servido no local.

Daniela Oliveira, uma das professoras do SARAHDO destacou que além do atendimento pedagógico pela Classe  Hospitalar, também são trabalhadas campanhas educativas. “Tentamos aliar a ideia do autocuidado e da autoestima associada à campanha Novembro Azul. É um momento de alerta para os homens se conscientizarem dos cuidados com a saúde. É um momento importante para a vida deles”, disse.

azul (1)

O cabeleireiro Antônio Torres, disse que foi gratificante poder ajudar. “Cuidar de uma pessoa e do seu emocional, ver a melhora no semblante dela após um cuidado com a aparência é uma satisfação”, falou. O barbeiro Joelson Pereira, também classificou a importância da ação. “Aplicar o que sei fazer ajudando ao próximo é um diferencial em minha vida. É muito bom ver que isso traz um resultado positivo na vida dos pacientes”, declarou.

A fisioterapeuta Devânia Araújo, disse que foi prazeroso contribuir com os seus serviços. “É importante que as pessoas conheçam e saibam que através da massagem esses pacientes podem ter mais qualidade de vida e uma melhora significativa para o corpo que sofre por conta do tratamento oncológico”, disse.

Seu Elízio Miranda que há quase dois anos vem tratando o câncer de próstata, adorou a ação. “Estou me sentindo muito bem. Tava mesmo precisando de uma massagem e dar um jeito no visual”. E aproveitou o momento para tecer elogios à equipe da unidade de quimioterapia do Calixto. Graças a Deus eu estou bem, O tratamento daqui é vip. O pessoal é educado e zela muito pelos pacientes. Eles são um remédio a mais”, declarou.