limpeza 2

As equipes dos Bombeiros, Defesa Civil, Marinha do Brasil, GAP ( Grupo de Amigos da Praia)  e prefeitura de Ilhéus  já efetuaram a limpeza na praia do Norte em Ilhéus, próximo à Vila Juerana (clique aqui e saiba mais).O  delegado da Capitania dos Portos, comandante Giovani Andrade, informou à redação do O Tabuleiro que todas as manchas de óleo na areia já foram retiradas.

aaa

Os voluntários se uniram em um grande mutirão e foram até a praia assim que as primeiras informações davam conta do óleo na praia ilheense. O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, esteve junto às equipes desde as primeiras horas da manhã e participou da retirada das manchas. Nazal comemorou ao ver a praia limpa.  Já é o maior registo das manchas no município.

aaaaaaaaaaa

Mais de 400 voluntários foram treinados esta semana para ações de retirada do óleo no município. Na tarde desta sexta –feira, o secretário do meio ambiente do Estado, José Geraldo dos Reis Santos, estará em Ilhéus para dialogar junto à comunidade sobre o alinhamento da situação das manchas de óleo que atingem o Estado e todo o Nordeste.