Equipamento de EPI para limpar o óleo que poluiu as praias de Salvador.  (Fotos: Elói Corrêa/GOVBA)

Equipamento de EPI para limpar o óleo que poluiu as praias de Salvador.
(Fotos: Elói Corrêa/GOVBA)

Os equipamentos de proteção individual (EPI’s) que vão ajudar os municípios em Situação de Emergência na limpeza das praias afetadas pela mancha de óleo começaram a chegar à sede da Defesa Civil do Estado, na manhã desta quinta-feira (17), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Diversos tipos de luvas, pás, ancinhos, botas de PVC, roupas (calça e camisa), protetor solar, sacos plásticos e máscaras serão organizados em kits e entregues às prefeituras.

pr 3

“Neste primeiro momento, nós vamos atender seis municípios. Até agora nós recebemos vários itens que conseguimos com fornecedores, EPI´s que vão garantir o trabalho seguro e eficiente, protegendo as pessoas que vão realizar a limpeza deste produto que chegou até as nossas praias. Estamos aguardando chegar mais alguns itens que estão formando os kits para levar aos municípios”, explicou o coordenador técnico da Defesa Civil da Bahia, Francisco Soares.

pr 1

A quantidade de cada item distribuído aos municípios está relacionada com a disponibilidade encontrada no mercado. A entrega será feita em dois momentos. “Hoje pela tarde, nós vamos enviar os kits para Camaçari e Lauro de Freitas, que ficam mais próximos de Salvador. A partir de amanhã [18], nós vamos mandar para as demais cidades que também estão em Situação de Emergência”, declarou a coordenadora de ações de resposta da Defesa Civil do Estado, Taíse Silva.