hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Cuba se une ao abaixo-assinado internacional pela libertação imediata de Lula

lulaO jornal Granma, do Partido Comunista de Cuba, informa que até o dia 28 de outubro haverá uma grande mobilização nacional na ilha para recolher assinaturas na campanha internacional pela libertação do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Artigo publicado nesta terça-feira (15) no Granma ressalta a convicção do povo cubano de ser “sempre capaz de sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo” e o princípio de ser fiel à vocação internacionalista e solidária.

O jornal lembra que a exigência da libertação de Lula é feita ao mesmo tempo que o povo cubano condena a estratégia do imperialismo, com a cumplicidade da direita regional, de desacreditar líderes progressistas.

As medidas de Jair Bolsonaro contra o povo do Brasil e suas declarações contra Cuba e a cooperação médica da ilha também serão rejeitadas.

O abaixo-assinado faz parte da campanha internacional pela anulação da condenação a Lula.

Concluído o processo de coleta de assinaturas, o Instituto Cubano de Amizade com os Povos as entregará à delegação brasileira que participará do Encontro Anti-Imperialista de Solidariedade, pela Democracia e Contra o Neoliberalismo, convocado para os dias 1º a 3 de novembro em Havana.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2019
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031