hanna thame fisioterapia animal
prefeitura itabuna coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

IG Sul da Bahia lança nova edição de cartilhas para estimular produção de cacau de qualidade

cartilhas

O IG Sul da Bahia está lançando nova edição das três cartilhas técnicas que serão distribuídas aos produtores, visando a melhoria da qualidade e o fortalecimento de toda a cadeia produtiva o cacau, contribuindo para a expansão da economia e geração de emprego de renda na região.

As três cartilhas são compostas de Manual da IG Sul da Bahia, com todas as explicações, os conceitos e regras para acesso ao Selo de Indicação Geográfica Sul da Bahia; Manual de Beneficiamento do Cacau de Qualidade Superior, com orientações passo a passo para a produção de amêndoas com padrão IG Sul da Bahia; e Manual de Qualidade da IG Sul da Bahia, com explicações sobre conceitos e testes para avaliação da qualidade do cacau e padrões aceitos no Brasil e no mundo.

PHOTO-2019-08-19-16-21-33

Selo garante rastreabilidade e qualidade do cacauProduzidas com o apoio do Sebrae, com investimentos de R$ 30 mil, foram impressas 3.500 cartilhas que serão distribuídas a produtores de toda a região, incluindo cooperativas e associações de agricultores familiares, responsáveis por grande parcela da produção de cacau no Sul da Bahia. O material foi elaborado em parceria com o Istituto Arapyau e o Centro de Inovação do Cacau, tendo como autores Cristiano Sant’Ana(ACSB) e Adriana Reis (CIC).
“No início do nosso trabalho vimos a necessidade de informar o produtor de forma rápida e eficaz, optamos por cartilhas técnicas, e hoje já temos muitos produtores que utilizam desse material para dar seus primeiros passos rumo à excelência na produção de cacau, o que é de grande importância para a região, com a IG auxiliando na difusão de tecnologias”, afirma  Cristiano Sant’Ana, diretor executivo da Indicação Geográfica-IG Sul da Bahia

cacau ceplacQualidade das amêndoas agrega valor ao cacau do Sul da BahiaA IG Sul da Bahia tem como meta promover a difusão de tecnologia para os produtores e vê nas cartilhas técnicas uma forma eficaz e qualificada de propagar a informação para todos os produtores da Bahia. Nesse sentido as cartilhas estão disponíveis em formato digital gratuitamente no site www.cacausulbahia.org na aba serviços/publicações.

A Associação Cacau Sul Bahia é uma federação formada por 16 instituições representativas com um total de 3060 associados e é atualmente a mais abrangente associação da cadeia do cacau e chocolate no Sul da Bahia.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2019
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031