hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

O ´sim´ de duas famílias que salvou vidas

sant set (1)

A Santa Casa de Itabuna recebeu no último final de semana, o SIM de duas famílias para a doação de órgãos e tecidos. Mesmo em um momento de tristeza e dor, familiares se sensibilizaram para salvar a vida de outras pessoas que se encontram na fila para transplante. Uma das famílias autorizou a doação de córneas.

sant set (2)Já a outra autorização veio do filho de uma paciente. Márcio Valverde decidiu dizer Sim para a doação de órgãos e tecidos, após receber o diagnóstico de morte encefálica de sua mãe. “Apesar da dor que dilacera, pensei naqueles que dependem da minha decisão para sobreviver”, disse.

Para ele, quando alguém está doente, a família sofre e adoece junto, então a partir da doação podemos salvar outros pacientes e suas famílias”, falou. Márcio chegou a divulgar a informação em suas redes sociais, no intuito de sensibilizar outras pessoas a fazerem o mesmo.

A enfermeira do setor de transplantes, Patrícia Betyar, agradeceu pelo gesto de amor. “Dizer sim pela vida de alguém é a maior herança que podemos deixar, porque daqui só se leva amor”, disse.

Este é o mês da campanha “Setembro Verde” de incentivo à doação de órgãos e tecidos.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

One Response to “O ´sim´ de duas famílias que salvou vidas”

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930