colação unopar ios (1)

A Unopar Polo Ilhéus realizou na noite de ontem (5), a solenidade de colação de grau dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social. 50 formandos colaram grau, no Centro de Convenções de Ilhéus, numa cerimônia que marcou a  celebração de uma conquista importante.

A oradora das turmas Neilda Francisca de Brito Santos  destacou que  “chegamos ao final dessa jornada e temos agora pela frente outro grande desafio: a carreira profissional” e citou uma frase do educador Paulo Freire mestre Paulo Freire:  “se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”.
A paraninfa das turmas Eneide Mendonça Oliveira saudou os novos profissionais e disse que “o aprender continuado é um desafio do nosso dia a dia, na busca do saber para servir a nossa sociedade. Confiamos em vocês, em sua capacidade, em seu potencial, sua vontade de vencer”. O coordenador do polo Unopar Ilhéus Adriano Silva Santos ressaltou o compromisso da instituição com um modelo de ensino inovador e de qualidade.

 

Edson homenageia o pai sanfoneiro

Edson homenageia o pai sanfoneiro

A solenidade foi marcada por um momento  de grande emoção, quando o formando de Educação Física, Edson Santos Ramos, prestou uma homenagem ao pai, o sanfoneiro Edmilson Ramos, falecido recentemente e que faria aniversário do dia da formatura do filho. Edson fez questão de colar grau  com a sanfona que pertenceu ao pai. “Sei que ele está aqui, ao meu lado, vibrando com essa conquista que também é dele”, disse.

Momento de celebrar

Momento de celebrar

A colação de grau das turmas unificadas Unopar foi organizado pela Capelo Formaturas e Eventos.