tirosUm tiroteio que aconteceu por volta das 10 horas da manhã de hoje (19), assustou a equipe gestora, funcionários, professores e estudantes do Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo, no bairro Pedro Jerônimo. A ação fez com que professores e alunos principalmente passassem boa parte do tempo de aula, no interior da escola, completamente abaixados, como forma de proteção contra possíveis balas perdidas, durante a troca de tiros.

Assim que a ação de violência foi desencadeada, a diretora da escola, professora Célia Miranda, acionou a Polícia Militar (PM/BA) e entrou em contato com a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, para explicar a suspensão das atividades no dia de hoje, mesmo porque houve o aceno por parte de envolvidos de que o ataque de hoje será revidado.

Em contato com a Central 190 da Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Educação de Itabuna (SME) foi informada que as rondas foram intensificadas na localidade, mas nenhum integrante envolvido nos disparos foi identificado. Também não há informações, segundo a Polícia Militar, se está acontecendo algum “toque de recolher” no bairro ou nas imediações.

A orientação  é a de que até que a Polícia Militar determine que a situação está controlada, moradores, transeuntes e até lojistas evitem situações que podem transformá-los em possíveis alvos.