casa de apoio gacc

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. Mas a campanha – uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país – já começou. O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC – Sul) é participante do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto (24), mais um sucesso. No Sul da Bahia, o lançamento da campanha já aconteceu em Itabuna (Shopping Jequitibá) no dia 5 de julho; em Porto Seguro, o lançamento foi em 22 de julho, no Hotel Solar do Imperador e em Vitória da Conquista, o dia marcado é 31 de julho, às 8h, na Bela Casa de Eventos.

Ao todo, 86 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. O GACC será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista no dia 24 de agosto. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

O projeto beneficiado com a arrecadação, nesta edição, será a compra de cateteres e melhorias nos equipamentos para a realização de diagnóstico precoce do GACC Sul – uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos e filantrópica, cuja missão é promover a assistência psicossocial, médica e financeira às crianças e adolescentes com câncer, oriundas de famílias carentes.

“A campanha tem sido fundamental na melhoria da assistência das famílias. Este ano, em especial, a campanha vai viabilizar que as nossas crianças e adolescentes tenham acesso ao cateter para evitar o sofrimento das furadas. E isto representa uma melhora significativa durante o tratamento, pois proporciona um período ainda mais humanizado e indolor”, declarou a presidente do GACC Sul Bahia, doutora Teresa Cristina Fonseca.

Como adquirir os tíquetes antecipados

O GACC já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 24 de agosto.

Os moradores de Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem procurar qualquer restaurante da rede participante da promoção ou entrar em contato com a McAmiga de sua cidade. Em Itabuna, a McAmiga é Kaliane Rocha, gerente de comunicação do Shopping Jequitibá, em Porto Seguro, Lívia Bitencourt, secretária de Assistência Social do município, e, em Vitória da Conquista, Simone Machado, coordenadora de Marketing do Boulevard Shopping.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.