hanna thame fisioterapia animal
prefeitura itabuna coronavirus 155 livros do thame

shopping jequitiba

Rede hoteleira de Ilhéus tem ocupação de 100% em julho

foto 10

Em comparação ao mesmo período do ano passado, a ocupação hoteleira de Ilhéus teve um amento expressivo em julho. Se em 2018 a taxa avaliada pelo Sindicato de Hotéis, Pousadas, Bares, Restaurantes e Similares de Ilhéus ficou em 50,03%, este ano fixou-se em 100%. “Os dados dobraram, e nos dá mais otimismo, pois os resultados têm sido satisfatórios”, afirma Gilberto Tavares, presidente da entidade. O levantamento levou em conta hotéis e outros meios de hospedagem que somam nove mil leitos disponíveis.

ilheus 2018Seja em destinos quentes ou frios, a terrinha oferece conforto e tranquilidade garantidos pelo setor hoteleiro, pois está entre os destinos mais procurados, mesmo na baixa estação, resultando em boa taxa de ocupação no período, já estimado pela categoria. A variedade de recursos naturais, o litoral e a história conferem a Ilhéus uma vocação para a atividade turística, considerada a quinta cidade com maior fluxo de turismo na Bahia para o turista internacional.

De acordo com a consultora do Hotel Aldeia da Praia, Ana Pessoa, as acomodações do equipamento estão com 70% de ocupação. Já o Opaba Praia Hotel registra média de 94%, enquanto que no Hotel Jardim Atlântico, 80%. O Cana Brava Resort mantém clientela ocupante de 90%. Um pouco mais à frente está o Tororomba Resort, com 84%. Já as pousadas Cacau D’Ouro, no centro e Costa do Cacau, zona sul, registraram 60% e 70%, respectivamente.

Na avaliação dos viajantes, Ilhéus inspira tranquilidade para famílias que querem aproveitar as férias escolares no meio do ano. Outro fator atrativo, foi a quantidade de eventos sediados na cidade. O Viva Ilhéus abriu as festividades dos seus 485 anos de fundação e a movimentação nas estradas, rodoviária e aeroporto aumentou. Entre as atrações, shows musicais e quadrilhas nos espaços concedidos para fomento, consumo e lazer.

Chocolate e literatura – Na última semana, o Chocolat Bahia 2019 atraiu cerca de 60 mil visitantes para o Centro de Convenções. Considerado o maior evento do setor no País, a iniciativa integrou agronegócio, turismo e gastronomia, com milhões de reais em negócios fechados. Esta semana, o Calçadão Jorge Amado e Teatro Municipal recebe a 2ª Festa Literária (Flios), o IV Festival Literário e a 7ª Feira do Livro Uesc. A programação segue até sexta-feira (23).

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
julho 2019
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031