albaA Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) entra em recesso hoje (1°), após um semestre movimentado em que foram votadas 933 proposições – inclusive a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A suspensão das atividades em plenário não altera o trabalho nos gabinetes parlamentares ou as ações administrativas da ALBA, que passa a funcionar em regime de turnão durante o mês.

O funcionamento da ALBA será das 13h às 19h, exceto às sextas-feiras, quando o expediente será no turno matutino, sendo encerrado às 13h. Explica o presidente Nelson Leal que esta é uma medida de cunho administrativo capaz de economizar cerca de R$1 milhão, com a redução de despesas com energia, água, transporte, manutenção e limpeza, mas sobretudo, com relação à alimentação, pois os dois restaurantes (bandejão e a la carte) ficarão desativados no período.

Como nas demais ocasiões em que o regime de turnão foi adotado, a mudança não impactará nas ações parlamentares nem tampouco no horário de funcionamento dos gabinetes – a ser fixado por cada parlamentar: “Essa medida racionaliza o trabalho no Legislativo que permanece ativo, mas sem a realização das sessões plenárias continuou o presidente da ALBA, acrescentando que redução no custeio da Casa, sempre bem-vinda. Ele acrescentou que o recesso acaba no dia primeiro de agosto. “Durante esses 30 dias, eu próprio e os demais 62 deputados estaduais continuaremos trabalhando diariamente na própria Assembleia ou junto às comunidades que representamos”. :